Educação Sete mil estudantes da rede pública participam de aulões, palestras motivacionais e feira de profissões

Publicado em: 08/05/2019 13:29 Atualizado em: 08/05/2019 13:57

Foto: Gil Menezes/Divulgação.
Foto: Gil Menezes/Divulgação.
Cerca de sete mil estudantes da rede estadual de ensino reúnem-se para a edição 2019 do projeto Sonho e Vida. A iniciativa, que acontece desde 2016, irá promover aulões, palestras motivacionais e uma feira de profissões com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos alunos. O evento irá reunir estudantes do terceiro ano de mais de 50 escolas vinculadas às Gerências Regionais de Educação (GRE) Recife Norte e Metro Sul, na Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, a partir das 12h30 desta quarta-feira (8).

A professora de português Fernanda Bérgamo vai ministrar um aulão com dicas de como se sair bem na hora de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão de matemática será com os professores Walter Pessoa e Darlan Moutinho. Completando a programação, a ex-nadadora Joanna Maranhão ministrará uma palestra motivacional abordando sua história de vida e relatos de superação durante a carreira de atleta. Além disso, a Universidade Tiradentes e Empresas de Tecnologias (Unit) estará com stands montados durante todo o evento com profissionais de diversas áreas para tirar as dúvidas dos estudantes que desejam seguir a carreira acadêmica.

A Central do Enem, um espaço com computadores e acesso à internet para que os estudantes da rede façam as inscrições no exame, estará montada na Arena. Para este ano, a expectativa da Secretaria de Educação e Esportes do Estado é inscrever mais de 90% dos concluintes. “Estamos realizando uma grande mobilização com os nossos estudantes desde o início do ano, que vão desde a retirada da documentação necessária, a solicitação da isenção da taxa do exame e, agora, neste período de inscrição”, ressalta o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Na primeira edição, em 2016, o projeto Sonho e Vida atendeu aproximadamente mil estudantes com palestras motivacionais e aulões. Em 2017, o evento reuniu mais de 5 mil estudantes e, em 2018, na terceira edição, acolheu mais de 5,8 mil estudantes.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.