Saúde Simpósio para diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil é realizado no Recife

Publicado em: 06/05/2019 19:16 Atualizado em: 06/05/2019 19:22

Crédito: Paulo Trigueiro/Esp. DP/DA Press
Crédito: Paulo Trigueiro/Esp. DP/DA Press

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC-PE) realizará, na próxima quarta-feira (8), o I Simpósio Fique Atento: Pode ser Câncer. Voltado para profissionais e acadêmicos da área de saúde, o evento acontece no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. O objetivo é alertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. “Muitas vezes, os sinais e sintomas da doença são confundidos com doenças rotineiras da infância”, alerta a presidente do GAC-PE, Vera Morais.

A programação do simpósio será formada por palestras, oficinas e mesa redonda, com a presença de médicos oncologistas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), além da participação da coordenadora do Diagnóstico Precoce do Instituto Ronald McDonald, Viviane Junqueira.

O simpósio é fruto do projeto institucional do GAC-PE que visa capacitar profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), nos distritos sanitários da cidade do Recife. O evento é gratuito, com espaço para até 150 pessoas. As inscrições podem ser feitas na sede do GAC, no bairro de Santo Amaro, com a doação de um pacote de fralda descartável no tamanho XG.

Serviço
I Simpósio Fique Atento: Pode ser Câncer
Data: 08 de maio
Horário: 07h30 às 16h30
Onde: Recife Praia Hotel, Avenida Boa Viagem, 9, Pina
Inscrição: 1 pacote de fraldas (feita na sede do GAC-PE)
Mais informações: GAC-PE - (81) 3423.7633


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.