Saúde Confira quais postos de saúde do Recife estão com horário ampliado para vacinação de gripe

Por: Alice de Souza - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2019 18:57 Atualizado em: 06/05/2019 20:58

Crédito: Paulo Paiva / DP
Crédito: Paulo Paiva / DP

Algumas unidades de saúde do Recife começaram funcionar em horário alternativo, após o expediente convencional, em função da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Uma calendário foi montado, entre nove unidades, que estão funcionando das 17h às 21h, para atender a população e realizar a imunização. A ideia é contemplar pessoas que não podem tomar a vacina dentro do horário comercial, por questões de trabalho. 

Desde o início da campanha, cerca de 40% do público-alvo total foi imunizado na cidade, representando mais de 200 mil doses aplicadas. No Dia D, último sábado (4), foram vacinadas cerca de 100 mil pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, até o próximo dia 31, pelo menos 90% dos grupos prioritários, que chegam a aproximadamente 500 mil pessoas no Recife. 

Para saber quais as unidades estão funcionando em horário diferenciado, basta acessar a lista de unidades com horário estendido, que está disponível no site da prefeitura do Recife.
 
Podem receber a dose de vacina contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.