SAÚDE Vacinação contra gripe continua até 31 de maio em Olinda

Publicado em: 06/05/2019 15:27 Atualizado em: 06/05/2019 15:34

Vacinação contra gripe continua até 31 de maio em Olinda.
Vacinação contra gripe continua até 31 de maio em Olinda.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, iniciada no último sábado (4), continua até o dia 31 de maio em Olinda. O público poderá se dirigir aos  pontos fixos de toda rede de saúde pública do município.

O público-alvo é composto por crianças a partir de seis meses de vida até cinco anos; pessoas com idade acima de 60 anos; professores das escolas públicas e privadas; trabalhadores da saúde; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres que tiveram bebê recentemente, até 45 dias pós-parto.

Estão inclusos, ainda, funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de condição clínica especial, devidamente munidas com prescrição médica; membros das Forças Armadas; policiais civis, militares e bombeiros da ativa.

A vacinação, realizada por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI/Olinda), fez parte das ações do "Dia D", no último sábado. Ao todo, 48 unidades fixas da rede de Atenção Básica e Especializada, além de sete postos volantes, integraram a campanha.

A imunização, que funcionou das 8h às 17h, recebeu o público prioritário da campanha com meta de vacinar 100 mil pessoas. Até agora, 35% do público-alvo já foi vacinado. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.