Aniversário Jaboatão comemora 426 anos com corrida

Publicado em: 04/05/2019 12:00 Atualizado em:

Comemoração dos 426 anos de Jaboatão teve mais de 2 mil corredores. Foto: Prefeitura de Jaboatão / Divulgação
Comemoração dos 426 anos de Jaboatão teve mais de 2 mil corredores. Foto: Prefeitura de Jaboatão / Divulgação
A 1ª Corrida de Aniversário, realizada neste sábado (4), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, foi vencida por Josemir Mário, entre os homens, e o pódio foi completado por Clebson dos Santos e Haziel Nascimento. Entre as mulheres, a vencedora foi Sandra Aguiar, seguida por Ana Clara e Keyla Francelino. Cerca de 2.500 atletas se inscreveram para participar do evento alusivo aos 426 anos do município, organizado pela Prefeitura do Jaboatão. A largada aconteceu às 7h45, na avenida Beira Mar, e por volta das 8h os primeiros competidores completaram os 5 quilômetros, cruzando a linha de chegada, também na avenida Beira Mar.

A entrega dos troféus aconteceu logo após a chegada dos atletas. Josemir e Sandra receberam os prêmios das mãoes do prefeito Anderson Ferreira, que agradeceu a presença de ambos nessa 1ª Corrida de Aniversário de Jaboatão e disse que espera encontrá-los novamente no próximo ano.

Josemir Mário, que é natural de Rio Formoso, disse que, ao saber da corrida em Jaboatão, se inscreveu para encarar mais um desafio. “Participo de corridas há 16 anos e venho conseguindo êxitos. Essa foi a quinta vitória neste ano. O resultado, além de ter sido positivo, me deixou contente porque foi uma experiência muito boa”, disse o atleta. Sandra Aguiar é do Recife e conquistou sua 38ª vitória na carreira. “Corrida para mim é muito importante. Eu tinha muita enxaqueca e depois que comecei a correr tudo melhorou. Agora é só alegria, principalmente, quando cruzo a linha de chegada em primeiro. Essa de Jaboatão foi ótima e em 2020 estarei aqui novamente”, assinalou.

BOLO

Logo após a entrega da premiação aos vencedores, iniciou a cerimônia do corte do bolo para marcar o aniversário de 426 anos de Jaboatão. Antes de partir o primeiro pedaço, o prefeito Anderson Ferreira agradeceu a participação e a confiança de todos que se inscreveram. “Essa foi a nossa primeira corrida e todas as expectativas foram superadas. Corri os 5 quilômetros incentivado estimulado pela presença de vocês. O ritmo da nossa gestão também é assim. Corremos no nosso dia a dia para entregar aos jaboatonenses uma cidade mais digna com melhores condições de vida”, disse o gestor.

SARAU CULTURAL

As comemorações continuam neste sábado, em Jaboatão Centro, onde acontecerá o 1º Sarau Cultural, a partir das 17h30, reunindo artistas do município. O evento será na Casa da Cultura, localizada na praça Nossa Senhora do Rosário. O público assistirá a apresentações de poetas, músicos, dança e quem quiser mostrar seus dotes artísticos terá o microfone aberto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.