Segurança Campanha do Maio Amarelo em Olinda foca no trabalho preventivo e educativo

Publicado em: 03/05/2019 20:42 Atualizado em:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
O lançamento da campanha do Maio Amarelo em Olinda foi realizado nesta sexta-feira (03) pela Secretaria de Transportes e Trânsito do município. O evento contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Professora Inês Borba. localizada no bairro de Jardim Atlântico, que apresentaram uma peça teatral pela conscientização de não dirigir após ingerir bebida alcoólica. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) participou com técnicos da Operação Lei Seca, que ministraram uma palestra sobre o tema.

Com o tema "No trânsito, o sentido é a vida", as atividades continuarão sendo desenvolvidas no decorrer do mês de maio. Sempre focando no trabalho preventivo e educativo. É o que explica o secretário de Transportes e Trânsito, Jonas Ribeiro.

 "É uma orientação do prefeito, Professor Lupércio, que a gente sempre invista em ações deste tipo. A conscientização representa um trânsito mais seguro para ciclistas, motoristas, pedestres. Todos saem beneficiados", colocou.

O estudante do 9° ano Antony Gabriel, 13 anos, disse que sempre coloca o cinto de segurança no carro e quando vai de moto nunca esquece do capacete. "É a nossa vida e dos outros que está em jogo, por isso é bom receber informação", disse.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.