combate a dengue Aluno Pernambucano apresenta aplicativo nos Estados Unidos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2019 17:58 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O aluno pernambucano Jeovani Cipriano representará o Brasil na Conferência de Desenvolvedores Android 2019, a convite da empresa Google. O evento acontecerá no mês de outubro em Sunnyvale, na Califórnia e oferecerá ao jovem sessões técnicas avançadas e networking com a equipe de engenharia do Android.
 
Jeovani aproveitará o espaço oferecido para apresentar o aplicativo de sua autoria batizado como: “Caça ao Aedes em Jardim Brasil”, disponível para o sistema Android e iOS. O programa ajuda a população a denunciar focos do Aedes aegypti no bairro, além de informar os usuários sobre como evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus. A ideia foi bastante reconhecida pelos governos municipal, estadual e federal, tendo sido premiada por estes.
 
Cursando o 5° período do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Cipriano já está acostumado a apresentar seus feitos internacionalmente. Há pouco tempo, por exemplo, o aluno participou do Encuentro Internacional de Ciencia, Tecnología e Innovación, realizado na cidade de Cancún, no México. 
 





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.