Saneamento Prefeitura inicia obra de pavimentação e drenagem no bairro de Água Fria

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2019 11:47 Atualizado em:

Foto: Andrea Rego Barros/PCR. (Foto: Andrea Rego Barros/PCR.)
Foto: Andrea Rego Barros/PCR.

Iniciaram ontem as obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, na Rua Jornalista José Campelo Júnior, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. O calçamento irá custar R$ 842 mil oriundos do Fundo Municipal de Saneamento e vai beneficiar 530 moradores. A rua já ganhou nove vezes os concursos de decoração promovidos pela Prefeitura do Recife.

Com 463 metros de extensão, a rua receberá asfalto, sistema de drenagem e sistema de esgotamento sanitário. A via também irá ganhar meio fio com linha d'água, que permite canalizar as águas pluviais para as bocas de lobo, sinalizar e proteger a pavimentação.Os serviços serão executados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento.

O secretário de Saneamento do Recife, Oscar Barreto, explicou os serviços que serão realizados. "Esta obra tem uma previsão de seis meses, um investimento importante e que vai mudar a vida de muita gente. Essa é uma rua crítica, porque a chuva que corre no entorno também escoa por ela, então, por exemplo, o serviço de esgotamento é muito importante, com todo o conceito de saneamento integrado", disse.

"Estamos extremamente felizes porque, em 45 anos, sai prefeito, entra prefeito, e nada foi feito. Lutamos muito e hoje finalmente estamos vendo isso acontecer, um sonho da nossa comunidade que está sendo realizado, para melhorar o bem estar da gente e a união de todos aqui, porque somos muito unidos e muito amigos e essa obra vai melhorar a vida de todos", comentou animada a moradora Jailma Silva, responsável por organizar a decoração da rua que já foi premiada 5 vezes no Eu Amo Minha Rua do São João, e 4 vezes no concurso Eu amo o Natal, ambos realizado pela Prefeitura do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.