Educação Estudantes da rede pública participam de exposição em comemoração ao Dia Nacional da Matemática

Publicado em: 03/05/2019 11:39 Atualizado em: 03/05/2019 11:45

O evento acontece na Praça da Bandeira e contará com a participação de estudantes de mais de 20 escolas. Foto: Gil Menezes/Divulgação.
O evento acontece na Praça da Bandeira e contará com a participação de estudantes de mais de 20 escolas. Foto: Gil Menezes/Divulgação.
Comemorado no Brasil há seis anos desde a promulgação da lei federal 12.835, de 2013, o Dia Nacional da Matemática será celebrado em Moreno, Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (6). A Escola de Referência em Ensino Médio Maria do Céu Bandeira, no distrito de Bonança, realiza uma exposição do Centro de Educação Matemática no dia em que se comemora a disciplina.

Os estudantes participarão de diversas atividades temáticas com o objetivo de ensinar e aprender a disciplina de forma lúdica e descontraída com jogos manipuláveis gigantes. A ação vai mobilizar mais de 20 escolas, das redes estadual e municipal, na Praça da Bandeira, Centro do município, a partir das 8h.

No evento, a unidade de ensino disponibilizará jogos matemáticos gigantes como trilha (com perguntas de matemática e do dia a dia), jogo da velha tridimensional, jogo da velha baseado nos semáforos, circuito (estratégia), jogo da serpente (também envolvendo perguntas), jogos de lógica e desafios. Além disso, haverá jogos de bancada e a realização de diversas oficinas.

De acordo com o gestor da escola, Rafael Máximo, a participação dos estudantes nessas atividades estimula a aprendizagem da matemática. “O estudante aprende interagindo com os jogos. Eles ficam surpresos com seu próprio potencial e veem com essa atividade uma alternativa para aprender ainda mais a matemática sem o uso do tradicional quadro branco ou negro”, destaca.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.