Fim de semana Jardim Botânico tem contação de histórias e passeio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2019 08:00 Atualizado em: 03/05/2019 08:29

Foto: Peu Ricardo/DP. (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP.

No Jardim Botânico, o sábado (4) começa com a contação de história “As aventuras de Anansi”, às 9h, que ensina a importância das aranhas para o controle de pragas de uma forma divertida e descontraída. No período da tarde, será oferecida a prática “Borboletando entre as árvores do Jardim”, às 14h.

Os visitantes participam de uma trilha ambiental para conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica e a importância das borboletas para o equilíbrio do meio ambiente. Depois, aprendem como confeccionar imãs em formas de borboletas por meio do reaproveitamento de folhas de acetato (raio X), material extremamente nocivo à natureza e que leva cerca de 450 anos para sua decomposição.

No domingo (5), o espaço abre as portas para receber o visitante que queira apreciar a beleza da fauna e flora do local, porém o equipamento não contará com as atividades oferecidas pelos arte-educadores.

Programação Jardim Botânico

Sábado (4)
9h – O Meio que se conta “As aventuras de Anansi”
10h – Oficina de Improviso Teatral
11h – ECOlorindo: oficina de criação de lápis com galhos secos
13h30 – Sarau Ambiental “Vozes do Meio”
14h – Borboletando entre as árvores do Jardim + oficina de criação


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.