Educação No Recife, evento apresenta experiências de combate à violência nas escolas

Publicado em: 02/05/2019 17:02 Atualizado em: 02/05/2019 18:24

Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP.
Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP.
Em comemoração ao aniversário do movimento humanista, o Projeto Não Violência nas Escolas realiza, neste sábado (4), um encontro com educadores, gestores e estudantes para apresentar os Núcleos de Não Violência Ativa como espaços para superar as diversas formas de violência. O evento é organizado pelo Coletivo Humanista de Pernambuco e acontece no Liceu de Artes e Ofícios, às 9h.

A programação conta com apresentações de experiências desenvolvidas na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru. Em seguida, o evento convida os interessados em desenvolver o projeto em outras escolas. Para os organizadores, o núcleo tem a função de criar âmbitos humanizadores e fortalecer internamente os integrantes para realizar ações, campanhas e projetos de enfrentamento à violência.

"Os núcleos devem ser um espaço de acolhimento e de transformar a comunidade escolar. Se a violência se aprende, a não violência também. É por isso que esse tema é tão importante para as escolas”, pontuou o sociólogo e integrante do Coletivo Humanista de Pernambuco, Vinicius Pereira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.