Procon Mutirão de Superendividados acontece no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 02/05/2019 14:51 Atualizado em: 02/05/2019 15:04

Dívidas podem ser negociadas no evento. Foto: Pedro Batista/Divulgação.
Dívidas podem ser negociadas no evento. Foto: Pedro Batista/Divulgação.
Moradores do Cabo de Santo Agostinho com dívidas com Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia, cartões de crédito, de TV a cabo e IPTU terão uma oportunidade de negociar seus débitos no Mutirão dos Superendividados. Os atendimentos acontecerão entre os dias 13 e 17 deste mês, na sede do Procon Cabo, às margens da PE-60, das 8h às 14h.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), vai participar da ação realizando audiências de conciliação em relação a divórcios e pensão alimentícia. No dia 15, também na sede do Procon Cabo, o Centro auxiliará na realização de acordos por meio de audiências.

A gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, orienta que as pessoas cheguem ao mutirão dispostas a dialogar. "A iniciativa pioneira, que surgiu através de um convênio entre o Tribunal de Justiça e o Procon Cabo, auxiliará muitas famílias a realizarem os acordos, por isso, é importante que as pessoas estejam dispostas a negociar", ressaltou.

As negociações realizadas serão acompanhadas por advogados do Procon Cabo para certificar que as propostas se enquadram na realidade financeira do consumidor. No caso de negociação com as companhias de energia e água, é possível fazer a negociação no dia do mutirão. Já com as empresas de telefonia e bancos, as companhias têm o prazo de até sete dias para retorno.

Para participar das audiências de conciliação, é necessário portar certidão de casamento ou nascimento, RG e CPF. Já para a negociação de débitos, os credores deverão levar RG, CPF e fatura dos débitos, em caso de compras em cartão de crédito, ou extratos, para compras no cartão de débito.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.