Esportes e lazer Projeto estimula estudantes a conhecerem o Centro Santos Dumont

Publicado em: 02/05/2019 14:12 Atualizado em: 02/05/2019 14:40

Crédito: Bruna Costa/Esp. DP
Crédito: Bruna Costa/Esp. DP

Nesta sexta-feira (3), ocorre a primeira edição do Projeto Vem Ver Santos Dumont 2019, que tem o objetivo do projeto de apresentar a importância da prática esportiva no âmbito educacional, de lazer e de rendimento para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A partir das 9h, alunos de instituições da Região Metropolitana do Recife (RMR) participam de atividades para conhecer todos os espaços do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.

A visita será iniciada no dojô, espaço reservado para as artes marciais, seguindo pela sala de dança, quadra de areia, ginásio, campo de futebol, piscina - que ainda está em fase de reforma - pista de atletismo, campo society, quadra de tênis, pista de skate e área de convivência.

Depois de conhecer todas as dependências do parque, o Santos Dumont ainda proporcionará aos alunos um momento de vivência esportiva, ficando a cargo da escola definir qual modalidade será praticada por eles. Nesta sexta, os esportes escolhidos foram handebol e badminton. 

Outro ponto forte do projeto está ligado ao meio ambiente. Na horta, recentemente revitalizada, serão feitas plantações de mudas por parte dos alunos, com a finalidade de conscientizar os estudantes.
 
Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o espaço possui área total de aproximadamente 88 mil m². A estrutura permite oferecer diversas modalidades esportivas, além de espaços de convivência. Atualmente são ofertadas 41 modalidades, todas abertas ao público de forma gratuita. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.