Nazaré da Mata Cerimônia de casamento gratuita une 40 casais

Publicado em: 02/05/2019 09:29 Atualizado em:

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Uma cerimônia marcada para a próxima sexta-feira (10) vai unir 40 casais. A 5ª Edição do Casamento Comunitário é promovida pela Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e acontece às 14h, no Espaço Mamãe Coruja, no centro do município. Ao todo, 300 convidados são esperados.

A festa será gratuita para os noivos. Este ano, 16 empresas de Nazaré, Carpina, Timbaúba e Limoeiro se juntaram para apoiar a iniciativa e vão presentear as noivas com vestido, maquiagem e arrumação do cabelo.

O juiz Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva vai presidir o ato. Também participam da cerimônia o padre José Nivaldo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; e o Pastor João Severino dos Santos, do ministério Batista Nova Vida. A expectativa é que o casamento comunitário dure cerca de três horas. “Este evento já é uma marca registrada no calendário de nossa cidade. Todos os anos, muitos casais ficam aguardando, ansiosamente, por esse momento especial, que reafirmar o amor, felicidade e união dos casais”, destacou Eliane Rodrigues, coordenadora executiva da Amunam e organizadora do evento.

Os casais também terão direito à Certidão de Casamento Civil, gratuitamente. O documento custa R$ 600. “É um momento pensado com muito planejamento e carinho. Entendemos que há uma crise no País, afetando a vida das famílias, mas nossa responsabilidade com a felicidade e amor dessas pessoas é muito maior, por isso, que possibilitamos eles terem a conquista desse importante documento, gratuitamente”, acrescentou Eliane Rodrigues. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.