Serviço Feirinha da Torre acontece neste sábado

Publicado em: 02/05/2019 09:08 Atualizado em: 02/05/2019 09:11

Crédito: John Bigu
Crédito: John Bigu

Em sua 5ª edição, a Feirinha da Torre ocorre no próximo sábado (4), a partir das 10h, na Praça José Sales Filho, localizada na esquina da Avenida Beira Rio com a Rua Benjamin Constant, bairro da Torre. A pracinha faz parte do Circuito da Poesia do Recife, onde se encontra a escultura da jornalista e poeta Celina de Holanda, de autoria do artista plástico Demétrio Albuquerque. 

Coordenada, coletivamente, por Lívia Aguiar, Marlova Dornelles, Rodrigo Silva e Virgínia Menezes, a Feirinha da Torre traz o conceito de Economia Circular como norteador de suas ações. Estimula expositores e público a refletir sobre sua relação com tudo o que se consome. 

No processo de comercialização dos produtos da feirinha, o público recebe uma moeada simbólica por compra realizada. No acúmulo de cinco moedas, o cliente tem a possibilidade de trocá-las por uma linda ecobag produzida com material de banners que, anteriormente, iriam parar no lixo comum.

A Feirinha da Torre também irá inaugurar sua programação de oficinas. "Teremos uma oficina gastronômica, onde o público irá aprender como reaproveitar a casca da banana em diversas receitas", conta Virgínia Menezes, que também será responsável por uma oficina de artesanato em mosaico em que são reaproveitadas cerâmicas descartadas pelas obras ou por lojas de materiais de construção, transformando-as em peças decorativas.

SERVIÇO
O quê? Feirinha da Torre
Quando? Dia 4 de maio de 2019, das 10h às 20h.
Onde? Praça José Sales Filho (Esquina da Av. Beira Rio com Rua Benjamin Constant, bairro da Torre, Recife.)
Quanto custa? Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.