Paulista Crianças de terreiro já podem se inscrever em encontro nacional

Publicado em: 02/05/2019 08:37 Atualizado em: 02/05/2019 09:07

Foto: Rennan Peixe/divulgação
Foto: Rennan Peixe/divulgação
As crianças pertencentes às religiões de matriz afro-indígena do Brasil já podem ser inscritas pelos pais ou responsáveis no II Encontro Nacional de Crianças de Axé, previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de maio no Terreiro Nagô Ilê Axé Orixalá Talabi (Terreiro Axé Talabi), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Durante o encontro, será lançada a Omodé Àse - Rede Nacional de Afeto e Proteção das Crianças de Axé, um instrumento para defesa dos direitos das crianças, inclusive, ao livre exercício da religião. As inscrições acontecem até 11 de maio. O terreiro é reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.

Lideranças e crianças de comunidades tradicionais de matriz africana de doze estados são esperadas no encontro. Segundo a organização do evento, estão previstas atividades com música, meio ambiente, capoeira, contação de histórias e brincadeiras tradicionais de terreiro. Os temas debatidos são o corpo como brinquedo e o direito à religião na infância.

Podem participar do encontro crianças de 4 a 12 anos, com acompanhante. A ficha de inscrição pode ser solicitada através do e-mail: criancadeaxe@gmail.com, com o título: Inscrição no II Encontro Nacional de Crianças de Axé. Todos os participantes receberão certificado.

Serviço:
II Encontro Nacional de Crianças de Axé
Data: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Terreiro Axé Talabi – Rua Orobó nº257, Paratibe – Paulista/PE.
Entrada: gratuita mediante a inscrição
Contatos: (81) 3435-4638 / (81)98366-6921 Mãe Lú de Iyemojá


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.