Incidente Dois afogamentos são registrados em Porto de Galinhas

Publicado em: 02/05/2019 07:14 Atualizado em: 02/05/2019 11:47

Foto: Inês Campelo/Arquivo DP/D.A. Press. (Foto: Inês Campelo/Arquivo DP/D.A. Press.)
Foto: Inês Campelo/Arquivo DP/D.A. Press.

Dois afogamentos foram registrados em menos de duas semanas em Porto de Galinhas, em Ipojuca. O último ocorreu no começo da tarde dessa quarta-feira (1). Maycon Douglas de França, 22 anos, chegou a ser socorrido por guarda-vidas da prefeitura, mas faleceu na unidade de saúde municipal para que foi encaminhado. Maycon estava a cerca de 150 metros da faixa de areia da praia, quando, segundo o seu amigo, Rithny Dinis, 20 anos, sentiu cãibras em uma das pernas. Os dois nadavam da praia em direção a uma jangada. Impossibilitada de nadar, a vítima afundou. Rithny disse que tentou salvar o amigo. Sem sucesso, ele deixou a água em busca de ajuda.

Os guarda-vidas ao localizar a vítima ainda tentaram reanimá-la por cerca de meia-hora. E levaram Maycon para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João José de Lima, onde foi decretado o óbito. Em abril deste ano, no dia 19, o professor universitário Gleidson Monteiro, 34 anos, morreu em frente da casa em que a família dele passava o feriadão na Praia de Merepe. O professor trabalhava no Departamento de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ip ojuc a ( Un i f av ip/ Wyden), em Ca r ua r u, no Agreste pernambucano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.