Mobilidade Associação dos Ciclistas do Recife comemora seis anos de atividades nesta quarta-feira

Publicado em: 30/04/2019 20:55 Atualizado em:

Foto: Reprodução Instagram/Ameciclo.
Foto: Reprodução Instagram/Ameciclo.
No dia em que marca as comemorações do trabalhador, a Associação Metropolitana dos Ciclistas da Região Metropolitana do Recife (Ameciclo) também faz aniversário de seis anos. As festividades começam com um passeio cultural, em parceria com a La Ursa Tour, com saída às 15h da sede da União dos Moradores do Caranguejo Tabairares, na Rua Tabaiares, Ilha do Retiro, área central do Recife.

A partir das 16h, a programação segue na sede da entidade, com DJs locais e Jogos de Pedal. Às 18h, começa o Karaoke de Paródias também na sede da Ameciclo, que fica localizada na Rua da Aurora, 529, Loja 2, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

"São 2.190 dias de muita luta, de muitas alegrias, de muita gente trabalhando para transformar a cidade por meio da bicicleta em um ambiente mais humano, democrático e sustentável. No dia primeiro de maio de 2013, nascia a Associação de Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo). O desejo dos várias e vários cicloativistas em formalizar uma associação, para que suas ações pudessem alcançar novos horizontes", comemora os representantes da entidade.

Atualmente, a Amemciclo tem cerca de 600 associados, que estão envolvidos em diversas discussões, ações e projetos, como o Plano de Mobilidade do Recife, Plano Diretor, Parque Capiabribe, todos vinculados à defesa por uma cidade que invista na mobilidade ativa e na proteção dos direitos de pedestres e ciclistas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.