Feriado Dia do Trabalhador tem programação diversificada em cidades da Região Metropolitana do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/04/2019 19:38 Atualizado em: 30/04/2019 20:44

Ciclofaixa de Turismo e Lazer é opção no feriado. Foto: Arquivo DP.
Ciclofaixa de Turismo e Lazer é opção no feriado. Foto: Arquivo DP.
Opções diversas de lazer gratuito ou pagando pouco estão na programação das cidades da Região Metropolitana neste feriado do dia do trabalhador. Não é porque a folga caiu no meio da semana, dificultando viagens, por exemplo, que é preciso ficar em casa. Exposições, corrida, passeio de bicicleta, atividades esportivas e culturais estão entre as possibilidades de diversão nesta quarta-feira (1º).

Neste feriado, o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, abre as portas para receber os recifenses e turistas, das 9h às 16h. Quem pretende pedalar pela ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, no trecho do Cais de Santa Rita, pode aproveitar para fazer uma parada no equipamento e conhecer a exposição "Cinco Pontas". O visitante pode ainda contemplar a arquitetura do local e descansar no gramado da Praça das Armas. A cafeteria do museu estará aberta para quem quiser fazer um lanche.

O Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, é outra opção de lazer para quem quiser aproveitar o feriado sair da capital pernambucana. O equipamento estará aberto também das 9h às 16h. O público tem a oportunidade de desfrutar alguns momentos mais perto da natureza ou percorrer o zoológico, com cerca de 450 animais, entre répteis, aves e mamíferos, espalhados em uma área de 14 hectares.

O parque fica na Praça Farias Neves, no bairro de Dois Irmãos. A entrada custa R$ 2 por pessoa. O acesso é gratuito para visitantes com mais de 60 anos, crianças com até um metro de altura e pessoas com deficiência juntamente aos respectivos acompanhantes.

A 5ª Corrida Sesi do Dia do Trabalhador também acontece nesta quarta. Há duas opções de percursos para os corredores. O de 5,8 km, com largada do Cais da Alfândega, passando pelo Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita e retornando pela Ponte Maurício de Nassau. O percurso 10 km também tem largada do Cais da Alfândega, mas o trajeto inclui a Avenida Militar, a Ponte do Limoeiro, a Rua da Aurora, a Praça da República.

Já em Olinda, haverá a nona edição do Olinda Mais Lazer. O evento acontece das 6h às 12h, na Vila Olímpica, em Rio Doce. Serão oferecidas, gratuitamente, atividades esportivas como basquete, voleibol, artes marciais e torneio de natação. O ginásio de esportes e a piscina foram requalificados recentemente e estarão abertos. Haverá também serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e acupuntura, além de encaminhamento da carteira de Livre Acesso, Cadastro Único, apresentações culturais e feirinha de artesanato.

Uma ação de saúde também acontece em Camaragibe. Médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, professores de educação física e outros profissionais da área de saúde vão prestar atendimentos gratuitos das 6h às 12h. Serão oferecidos serviços como vacinação, ginástica laboral e práticas integrativas. O evento Saúde do Trabalhador tem o objetivo de orientar e conscientizar a população da cidade sobre doenças e acidentes de trabalho.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.