SAÚDE PCR oferta mais de duas mil vagas para exame no mamógrafo móvel, em maio

Publicado em: 30/04/2019 18:04 Atualizado em: 30/04/2019 18:06

O caminhão passará por 30 ações ao longo do mês. Foto: Ikamahã/Sesau PCR
O caminhão passará por 30 ações ao longo do mês. Foto: Ikamahã/Sesau PCR

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife começará a programação de maio na próxima quinta-feira (2) e disponibilizará 2.320 vagas para realização do exame durante o mês. O horário de atendimento é das 8h às 17h e serão distribuídas 80 fichas 40 para cada turno. 

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento. Para saber os locais por onde o veículo passará, é só acessar o site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.