Direitos Professores do Paulista realizam paralisação de 24h com ato público

Publicado em: 29/04/2019 19:07 Atualizado em: 30/04/2019 18:32

Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Professores da rede municipal de ensino de Paulista vão cruzar os braços na próxima quinta-feira (2) por 24 horas. A paralisação começará às 8h e no começo da tarde, às 14h, realizarão um ato público e uma assembleia em frente à prefeitura.
 
A categoria reivinda um posicionamento do governo municipal sobre a proposta de reajuste uniforme dos salários dos professores, a situação precária das escolas e o enquadramento de novos profissionais.
 
Na quinta, às 11h, está prevista a sexta rodada da negociação entre o sindicato da categoria (Sinprop) e representantes da prefeitura. A reunião será na Secretaria de Administração.
 
No caso das propostas da categoria não serem acatadas pela prefeitura, os professores ventilam a possibilidade de greve. Uma assembleia está marcada para a quarta-feira (8). A Prefeitura do Paulista alega não ter dinheiro para oferecer um reajuste à categoria.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.