Paulista Jovens detidos em suposto plano de arrastão são liberados

Publicado em: 29/04/2019 11:16 Atualizado em: 29/04/2019 11:37

Segundo PM, ponto de encontro do suposto arrastão era o shopping, mas passageiros do Terminal Pelópidas Silveira poderiam ser vítimas também. Foto: Edilson Segundo/arquivo DP
Segundo PM, ponto de encontro do suposto arrastão era o shopping, mas passageiros do Terminal Pelópidas Silveira poderiam ser vítimas também. Foto: Edilson Segundo/arquivo DP
Os vinte jovens detidos pela Polícia Militar, no último domingo (28), em Paulista, por suspeitas de envolvimento em um plano de arrastão, cujo ponto de encontro tomava como referência o Paulista North Way Shopping, no centro, foram liberados pela equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Paulista ontem mesmo. Segundo divulgou a PM, o serviço de inteligência da corporação descobriu que um grupo marcou um encontro, pelas redes sociais, cuja intenção era promover arrastões na região.

"Preventivamente, detectamos a aglomeração e conduzimos os jovens, andando mesmo, para a delegacia, que fica a cerca de 500 metros do shopping. A Polícia Civil fez uma triagem de todos eles e, por não apresentarem restrição, foram liberados. De toda forma, ficou registrada a suspeição e temos alguns nomes em investigação", disse o tenente-coronel Marcos Ramalho, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o oficial, a investigação não apontou se a suposta ação criminosa seria dentro ou fora do shopping, entre os transeuntes da vizinhança ou mesmo no Terminal Integrado Pelópidas Silveira. "Fizemos o planejamento para agir no dia e, conforme havia sido previsto, aconteceu como foi anunciado na rede social. Eles se aproveitam da aglomeração para não serem identificados entre a multidão", disse Ramalho.

Em nota enviada à imprensa na noite do domingo, a PM informou que os militares "foram acionados para conter um grupo de pessoas que estariam praticando arrastões no Shopping North Way, em Paulista, e imediações." Nesta manhã, a assessoria de imprensa do Paulista North Way Shopping informou que "não registrou nenhuma ocorrência de arrastão nas suas dependências, no último domingo. As operações do Paulista North Way Shopping seguiram normalmente." A Polícia Civil, informou via email, não ter localizado registro do arrastão.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.