Abastecimento Paralisação de Tapacurá provoca falta d'água em mais de 40 bairros da RMR, nesta segunda

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/04/2019 08:35 Atualizado em:

Serviço deve ser normalizado apenas na próxima quarta-feira. 
Foto: Tereza Maia/ArquivoDP. (Serviço deve ser normalizado apenas na próxima quarta-feira. 
Foto: Tereza Maia/ArquivoDP.)
Serviço deve ser normalizado apenas na próxima quarta-feira. Foto: Tereza Maia/ArquivoDP.
Uma paralisação no Sistema Tapacurá foi programada para esta segunda-feira (29), a partir das 7h para realização de serviços de manutenção eletromecânica nas unidades operacionais. Por conta do serviço, haverá falta de água em bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e em toda cidade de Camaragibe.

Na Capital, falta água nos bairros: Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Caxangá, Alto Santa Isabel, Casa Forte, Cidade Universitária, Cordeiro, Curado, Detran, Dois Irmãos, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Iputinga, Jaqueira, Jardim São Paulo, Jiquiá Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Mustardinha, Novo Caxangá, Poço da Panela, Roda de Fogo, Sancho, San Martin, Santana, Tejipió, Torrões, Totó, Várzea, Vila Cardeal e Zumbi. 

Em Jaboatão dos Guararapes, ficam sem abastecimento por dois dias: Cavaleiro, Curados I, II, III, IV e V, além de Jaboatão Velho, Pacheco, Socorro e Sucupira.

Já em Camaragibe, toda a cidade fica sem água. A previsão é retomar a operação somente na próxima quarta-feira (1°), a partir das 7h. A regularização do abastecimento ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade, já que algumas áreas funciona com o rodízio.

Os trabalhos duram 48 horas e devem garantir "maior confiabilidade operacional do Sistema Tapacurá", de acordo com a Compesa. O sistema é responsável pelo abastecimento de 35% da Região Metropolitana do Recife.



 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.