Discussão Minicurso discute origens, evolução e crise da Legislação do Trabalho no Brasil

Publicado em: 26/04/2019 19:25 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.
O Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza o minicurso “Origens, Evolução e Crise da Legislação do Trabalho no Brasil”, de 21 a 23 de maio, às 14h, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). As inscrições gratuitas já podem ser realizadas. Será fornecido certificado de 12 horas-aula.

Na terça-feira (21), o tema será “Lutas Sociais e Estado: Origens da Legislação do Trabalho no Brasil”, com o professor Michel Zaidan Filho (PPGD-UFPE) e o doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Maicon Maurício Vasconcelos Ferreira.

Na quarta-feira (22), “Capital Trabalho e Evolução da Legislação do Trabalho na História do Brasil” será a temática debatida pela doutoranda em Sociologia pela UFPE Patrícia Marília Félix da Silva, o advogado e doutorando em Direito pela UFPE André Costa e o advogado e mestrando em Direito André Luiz Barreto Azevedo.

Na quinta-feira (23), é a vez de “Crise e Ofensiva Contra a Legislação Trabalhista Brasileira”, com o professor da UFPE Gaspar Andrade, a doutora em Direito pela UFPE Fernanda Lira e o doutorando em Direito pela Universidade Argentina John F. Kennedy Diego Nieto de Albuquerque.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.