OLINDA Moradores e estudantes de Cidade Tabajara encenam a Paixão de Cristo Espetáculo será apresentado hoje e amanhã, às 19h, no Espaço Ilumiara Zumbi

Publicado em: 26/04/2019 18:46 Atualizado em: 26/04/2019 20:02

Encenação é realizada desde o início da década passada. Crédito: Paixão de Cidade Tabajara/Divulgação
Encenação é realizada desde o início da década passada. Crédito: Paixão de Cidade Tabajara/Divulgação

A Semana Santa passou, mas o espírito do período permanece em Cidade Tabajara, em Olinda, onde um grupo de atores
da comunidade encenam hoje e amanhã, o espetáculo da Paixão de Cristo. As apresentações estão previstas para as 19h dos dois dias, no Espaço Ilumiara Zumbi, também conhecido como a Praça do Maracatu.

Encenado por moradores e alunos de escolas da comunidade, o espetáculo chega ao 18º ano. Entre os atores e figurantes estão estudantes matriculados na escola municipal Claudino Leal e na escola estadual Tabajara. O acesso ao espetáculo, dirigido Jemerson Miguel, é gratuito.

O Espaço Ilumiara Zumbi fica na Rua Cupira, ao lado da sede do Maracatu Piaba de Ouro. Este, uma agremiação de baque solto, fundado em 1977 por Manuel Salustiano Soares, o Mestre Salustiano, falecido há dez anos, Manoel Mauro de Souza e Augustinho Pires. O espaço está localizado a cerca de cem metros da PE-015.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.