Mobilidade CTTU monta esquemas de trânsito para eventos neste fim de semana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/04/2019 11:42 Atualizado em: 26/04/2019 11:58

Foto: Paulo Paiva / DP FOTO (Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
Foto: Paulo Paiva / DP FOTO
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) anunciou que irá fazer mudanças no trânsito do Recife a partir deste fim de semana, em virtude de eventos que irão ocorrer na capital pernambucana.  A programação inclui uma carreata de conscientização sobre o autismo e, também, uma corrida na Zona Sul da cidade. Além disso, a Central de Operações de Trânsito estará disponível 24h para monitorar o trânsito nos principais corredores viários da cidade.

No sábado (27), das 9h às 12h, acontecerá carreata em favor da conscientização sobre o autismo sairá da Avenida Visconde de Suassuna, em Santo Amaro. Os carros seguirão pela Rua Emboabas, Rua Gouveia de Barros, Rua dos Palmares, Avenida João de Barros, Rua Conselheiro Portela, Avenida Padre Roma, Avenida Dezessete de Agosto, Avenida Parnamirim, Avenida Rui Barbosa, Rua João Fernandes Vieira, Avenida João de Barros, Rua do Príncipe e Rua Afonso Pena até o local de término na Avenida Visconde de Suassuna. A CTTU vai acompanhar todo o percurso e nenhuma via será totalmente interditada. Os bloqueios serão desfeitos de acordo com a passagem dos carros.

No domingo (28), acontecerá a Corrida do Exército Brasileiro. Os bloqueios acontecerão das 4h30 às 9h30. A largada será no Parque Dona Lindu, onde os atletas seguirão pela Avenida Boa Viagem e retornarão na mesma via, na altura da Rua Henrique Capitolino. Haverá um bloqueio no cruzamento entre a Avenida Boa Viagem e Rua João Cardoso Aires. Os condutores que vem do município de Jaboatão dos Guararapes deverão fazer um giro à esquerda na Rua João Cardoso Aires para acessar a pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha, que é mão dupla, e seguir pela Rua Setúbal em direção ao Centro. Durante o evento, os condutores não poderão acessar a Avenida Boa Viagem por meio das vias compreendidas no trecho entre as ruas João Cardoso Aires e Henrique Capitolino.

Ainda no domingo, a Rua Tabaiares, na Ilha do Retiro, ficará parcialmente interditada para Páscoa das Crianças da Comunidade Caranguejo. O bloqueio acontecerá das 8h às 14h, e um efetivo da CTTU estará no local para orientar a passagem dos veículos e garantir a segurança viária dos pedestres.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).   



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.