Oportunidade Ação oferta serviços de saúde para pessoas que cuidam de crianças com deficiência

Publicado em: 25/04/2019 18:06 Atualizado em: 25/04/2019 18:10

Crédito: Paulo Paiva/DP
Crédito: Paulo Paiva/DP

Pessoas que cuidam de crianças com deficiência serão o foco de uma ação de promoção à saúde que será realizada, na manhã desta sexta-feira (26), na Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena. Entre 9h e 12h, serão realizados atendimentos odontológicos, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite; exame preventivo ginecológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e auriculoterapia no auditório da Lessa de Andrade.

A ação, organizada pela Secretaria de Saúde do Recife, faz parte do Projeto “Cuidando do cuidador”, que visa facilitar o acesso dos cuidadores (a maioria mulheres) a diversos serviços diferentes, num mesmo local. Isso porque eles, normalmente, deixam os cuidados com a própria saúde em segundo plano. Para que os cuidadores possam ser atendidos sem preocupação, as crianças que são atendidas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Lessa de Andrade ficarão sob os cuidados dos profissionais da unidade.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.