Educação UFPE abrirá sindicância para apurar invasão do restaurante universitário

Publicado em: 25/04/2019 18:01 Atualizado em: 25/04/2019 18:05

Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abrirá uma sindicância para apurar incidentes ocorridos dentro do Restaurante Universitário (RU). De acordo com a instituição, mais de 50 pessoas invadiram o restaurante, desrespeitando o controle da catraca, na noite dessa quarta-feira (24). Também serão apuradas denúncias de agressões verbais e até física a funcionários da empresa terceirizada Verde Mar e da UFPE, nesta semana, nos horários de almoço e jantar. O Restaurante Universitário do Campus Recife ficou fechado durante todo o dia de hoje (25), em decorrência dos fatos mencionados.

A Universidade solicitou à empresa prestadora do serviço o envio das imagens de câmeras de segurança instaladas no refeitório e a cópia do boletim de ocorrência que o representante legal registrou na polícia. A UFPE também oficiou a empresa a fim de restabelecer o fornecimento do serviço a partir de segunda-feira (29). O RU permancerá fechado nesta sexta-feira (26).

Além disso, a segurança no restaurante será ampliada para tentar garantir o funcionamento e a integridade física das pessoas. A empresa terceirizada tem 24 horas para responder ao ofício. As decisões foram tomadas após reuniões realizadas entre a Administração da Universidade, representantes da empresa terceirizada, da Procuradoria Regional Federal e da Superintendência de Segurança Institucional. Três estudantes assistidos pelo RU participaram de reunião na Reitoria no período da tarde.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.