Investigações DNA em veículos pode identificar assaltantes do crime ocorrido no balneário Águas Finas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/04/2019 08:08 Atualizado em: 24/04/2019 08:53

Foto: Leandro de Santana/DP. (Foto: Leandro de Santana/DP.)
Foto: Leandro de Santana/DP.

O Instituto de Criminalística está realizando perícias nos dois veículos que podem ter sido usados na invasão ao Parque Aquático Águas Finas, no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia, que terminou com a morte do empresário Mario Cavalcanti Gouveia Junior, 79 anos. Os carros foram encontrados pela Polícia Civil de Pernambuco, na última terça-feira.

Além de um Fiat Toro localizado na manhã desta terça-feira (23) na Rua São Bento do Norte, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, um Renault Duster foi achado completamente carbonizado na Barragem Goitá, em Paudalho. Os carros podem ter ligação com o homicídio do empresário e passaram por perícias para que a Polícia analise vestígios que levem até os suspeitos.

A caminhonete Fiat Toro vermelha de placa PCM-3897 foi encontrada abandonada com um dos pneus vazios e marcas que caracterizam uma tentativa de carbonização do veículo no banco do motorista. Havia ainda, no interior do veículo, vários cartuchos de munição calibre 38. O carro teria sido roubado nessa segunda-feira (21) em Santa Maria do Cambucá, Agreste do estado.

"O assentro do passageiro da frente estava com manchas de sangue. Pelo vestígio, diria que a pessoa já entrou lesionada no veículo e estava ferida da cintura para baixo", afirmou a perita criminal do Instituto de Criminalística (IC) Vanja Coelho, responsável pelas análises técnicas nos carros.


Além da mancha no assento dianteiro, um rolo de papel higiênico com vestígios de sangue foi encontrado no Fiat Toro. "O interior da caminhonete estava muito revirado. Coletamos muita coisa de DNA e faremos comparações com outras amostras coletadas na casa. Agora, é aguardar os resultados", disse a perita. Documentos do veículo foram encontrados, além de fragmentos de capim.

O segundo veículo, um Renault Duster marrom, foi encontrado horas depois totalmente carbonizado na Barragem Goitá, em Paudalho. "O carro estava completamente derretido. Nele, não conseguimos fazer coletas. Perto do veículo, encontramos uma placa (PEA-3262). Não significa que é da Duster, mas recolhemos para perícia", pontuou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.