Grafitagem Projeto Educação em Cores muda visual de escolas em Olinda

Publicado em: 23/04/2019 20:12 Atualizado em:

Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação.
Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação.
O projeto Educação em Cores, da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, está cada vez mais repaginando as escolas municipais. Através da grafitagem, várias unidades já foram contempladas com um novo visual.  O trabalho mais recente foi desenvolvido nesta terça-feira (23), na Escola Municipal Doutor Manoel Borba, no bairro de Sítio Novo.

O responsável pela coordenação é o grafiteiro Nildo Santos, que conta com o engajamento dos próprios alunos em cada atividade. Durante a ação, a garotada aprende as diferenças entre grafitagem e pichação, as técnicas, traços, entre outros elementos.

“Levar a grafitagem para as crianças para mim é, sem dúvidas, uma grande alegria. Pois diferente da pichação, o grafite é uma profissão. E mostrar isso na prática, tem sido um privilégio”, falou Nildo.

A ideia da gestão municipal é promover a cultura da grafitagem nos mais de 60 prédios escolares. A Secretaria de Educação da cidade entende que esse tipo de expressão artística pode disseminar entre a camada infanto-juvenil a cultura da preservação do patrimônio público.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.