Saúde Atendimentos gratuitos à população marcarão Semana da Tontura

Publicado em: 23/04/2019 15:59 Atualizado em: 23/04/2019 16:05

Parque 13 de Maio será local que receberá as atividades. Crédito: Gabriel Melo / Esp. DP
Parque 13 de Maio será local que receberá as atividades. Crédito: Gabriel Melo / Esp. DP

A tontura é um problema bastante comum e precisa ser investigado sempre que surgem os primeiros sintomas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30% da população do planeta é afetada por ela, na maioria das vezes ocasionada por complicações no labirinto. Na próxima quinta-feira (25), das 7h às 11h, o Parque 13 de Maio, na área central do Recife, vai receber especialistas para atendimentos gratuitos à população.

O objetivo é esclarecer dúvidas e orientações, em lembrança à Semana da Tontura, que acontece do dia 22 a 26. O evento é promovido pelo departamento de otoneurologia da  ABORL-CCF Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Acontecendo em várias capitais do Brasil, a ação quer fazer um alerta ao público, esclarecendo dúvidas e orientando os pacientes de acordo com cada necessidade específica.

Segundo a otorrinolaringologista Lívia Noleto, especialista em zumbido e otoneurologia pela Universidade de São Paulo (USP), as tonturas e doenças de labirinto podem ocorrer por vários fatores. “Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Afinal, existem diferentes doenças de labirinto”, explica a médica.

Serviço
Semana Nacional da Tontura
Dia 25 de abril, das 7h às 11h
Local: Parque 13 de Maio


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.