Justiça Suspeita de sequestrar bebê no Imip é liberada em audiência de custódia

Publicado em: 22/04/2019 16:59 Atualizado em: 22/04/2019 17:06

Sequestro foi registrado no Imip nesse sábado (20). Foto: João Velozo/Esp.DP.
Sequestro foi registrado no Imip nesse sábado (20). Foto: João Velozo/Esp.DP.
Suspeita de sequestrar um bebê no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), Eliane Antônia de Oliveira, 47 anos, foi liberada pela Justiça em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (22). Para levar a criança, ela teria se identificado como avó do menino. O bebê nasceu no dia 7 deste mês e foi retirado da unidade hospitalar na noite desse sábado (20).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência aconteceu a partir das 14h. Elaine recebeu alvará de soltura pelo cometimento do crime de "subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude da lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto", previsto no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"No período de concessão da liberdade provisória, sem fiança, Eliane cumprirá as seguintes medidas cautelares: comparecimento bimestral na justiça para justificar suas atividades; recolhimento domiciliar após às 22h; proibição de ausentar-se da cidade onde reside sem prévia autorização judicial", informou o TJPE.

LEIA MAIS:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.