Teatro de Santa Isabel Apresentação gratuita da Banda Sinfônica do Recife acontece nesta quarta-feira

Publicado em: 22/04/2019 15:27 Atualizado em: 22/04/2019 15:37

Concerto com entrada gratuita acontece no Teatro de Santa Isabel. Foto: Wesley D'Almeida/PCR/Divulgação.
Concerto com entrada gratuita acontece no Teatro de Santa Isabel. Foto: Wesley D'Almeida/PCR/Divulgação.
A Banda Sinfônica do Recife realiza concerto gratuito, oferecido pela Prefeitura do Recife, nesta quarta-feira (24), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para a apresentação começa com duas peças eruditas: Chester Overture, do compositor norte-americano William Schuman, e Trauersinfonie, do maestro, compositor, diretor de teatro e ensaísta alemão Richard Wagner, com revisão de Erik Leidzén.

A Banda Sinfônica do Recife tocará ainda a composição Copacabana, de Braguinha e Alberto da Vinha, com arranjo de José Carlos Ligiéro. O concerto celebra também a obra do pianista, maestro, arranjador e compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes, com a execução de Vozes do Agreste.

Haverá ainda um tributo a Elvis Presley, com um medley com arranjo de James Christensen, que reúne grandes sucessos do rei do rock, como Love Me Tender, Don’t Be Cruel, Heartbreak Hotel, Blue Suede Shoes e Can’t Help Falling In Love.

Trilhas sonoras do cinema também fazem parte do repertório, com um medley arranjado por Justin Williams: The Batman Theme, Dark Shadows, The River Cruise e Moon Dance. O concerto encerra com a composição Band Overture, clássico de Roberto Di Marino.

Serviço:
Concerto gratuito da Banda Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira (24)
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Entrada: Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.