Educação Mais de 60 mil livros paradidáticos serão doados nesta terça-feira, no Derby

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/04/2019 11:32 Atualizado em:


Durante a entrega, cada estudante receberá um kit contendo quatro títulos.
Foto: Rafael Martins/ArquivoDP. (
Durante a entrega, cada estudante receberá um kit contendo quatro títulos.
Foto: Rafael Martins/ArquivoDP.)
Durante a entrega, cada estudante receberá um kit contendo quatro títulos. Foto: Rafael Martins/ArquivoDP.
Com o objetivo de marcar a data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, nesta terça-feira (23), haverá a distribuição de 61 mil livros para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) da rede municipal de educação do Recife. A medida faz parte do Programa Aventuras na Leitura e vai beneficiar cerca de 12 mil estudantes. O evento acontece às 8h, na Escola Municipal Padre Antônio Henrique, no Derby.

"A Leitura é considerada prioritária na gestão, que acredita que é ferramenta essencial para uma compreensão ampla de todas as outras disciplinas. Nosso esforço é para que esses alunos tenham todas as possibilidades para um ensino de qualidade", pontuou o secretário de Educação do Recife, Bernardo D'Almeida.

Durante a entrega, cada estudante receberá um kit contendo quatro títulos específicos por ano de escolaridade (6º ao 9º) de acordo com a faixa etária. No kit, títulos como O Mistério do caderninho preto, de Ruth Rocha (6º), Um girassol na janela de Ganymédes José (7°), Pântano de sangue, Pedro Bandeira (8°) e Frankenstein de Mary Sehelley (9°). 

Serviço

Entrega de livros
Dia 23 de abril
Às 8h
Escola Municipal Padre Antônio Henrique
Endereço: Rua Viscondessa do Livramento, 290, bairro do Derby


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.