Transporte Ônibus com ar-condicionado devem voltar a circular após denúncia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/04/2019 09:38 Atualizado em: 22/04/2019 10:03

O anúncio foi feito pelo governo do estado, após denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público.
Foto: Paulo Paiva/DP. (O anúncio foi feito pelo governo do estado, após denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público.
Foto: Paulo Paiva/DP.)
O anúncio foi feito pelo governo do estado, após denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público. Foto: Paulo Paiva/DP.

Até o próximo dia 2 de maio, os 60 ônibus com ar-condicionado parados nas garagens da Metropolitana e da Caxangá devem voltar a circular. O anúncio foi feito pelo governo do estado, após denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público, que entrou com uma representação no Ministério Público de Pernambuco.

Os veículos com ar atenderão as linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/ Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (08 veículos), Circular/ Príncipe (09 veículos), Circular/ Conde da Boa Vista (03 veículos) e Circular/ Rua do Sol (08 veículos).

Leia mais: Metrô do Recife inicia integração temporal nesta terça

Os quatro veículos restantes farão parte da frota reserva, dois para cada operadora (Caxangá e Metropolitana). Para o coordenador da Frente de Luta, o advogado Pedro Josephi, “o governo só obrigou as empresas a operarem com os veículos novos e com ar por conta da nossa denúncia e da nossa representação. Nosso papel é este, fiscalizar e cobrar do governo.”

Ainda nesta segunda, às 14h30, acontece a reunião convocada pelo Ministério Público com a Frente de Luta, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, e os presidentes da Urbana e do Grande Recife, sobre a implementação do  Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop), a ser implantado pelo Consórcio.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.