Olinda Missa de Páscoa é celebrada, nesta manhã, na Igreja da Sé

Publicado em: 21/04/2019 08:08 Atualizado em: 21/04/2019 10:00

Foto: Edvaldo Rodrigues/arquivo DP
Foto: Edvaldo Rodrigues/arquivo DP
O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside, às 9h deste domingo, na Catedral da Sé, em Olinda, a Missa de Páscoa. A celebração contará com hinos e trechos bíblicos sobre a Ressurreição do Senhor. Essa missa é considerada, pelos católicos, um momento festivo, que celebra a vitória de Cristo sobre a morte. Encerra o período da Quaresma (40 dias) e inicia o Tempo Pascal (50 dias ou sete semanas). O oitavo domingo é de Pentecostes.

A Semana Santa, também chamada Semana da Paixão, é o período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. A igreja Católica revive, a partir do Dia de Ramos, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo, momento em que Jesus morreu por todos os homens e ressuscitou ao terceiro dia.

Neste ano, os católicos de todo o mundo vivenciam a Semana Santa entre os dias 14 a 21 de abril. Para a Igreja Católica, é a principal festa do ano litúrgico, pois nela se revive a vitória de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte. As celebrações e ritos da Semana Santa convidam à transformação e à conversão.Durante a Semana Santa aconteceram celebrações em todas as 138 paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Olinda e Recife. O arcebispo participou de  Vias Sacras, procissões, vivências e celebrações na Sé de Olinda, no Centro do Recife e na Região Metropolitana.


TAGS: missa páscoa

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.