PÁSCOA Igreja do Carmo, em Olinda, sedia Missa de Lava Pés

Publicado em: 16/04/2019 17:37 Atualizado em: 16/04/2019 17:39

Evento acontece na quinta (18) às 19h, no palco da Paixão de Cristo, antes da encenação. Foto: Jan Ribeiro / Prefeitura Municipal de Olinda.
Evento acontece na quinta (18) às 19h, no palco da Paixão de Cristo, antes da encenação. Foto: Jan Ribeiro / Prefeitura Municipal de Olinda.

A encenação da Paixão de Cristo de José Pimentel em Olinda, na Praça do Carmo, será precedida por uma tradicional cerimônia do catolicismo: a Missa de Lava Pés. A celebração acontece na quinta (18), antes do espetáculo, às 19h, no palco da encenação, na Igreja do Carmo. No sábado (20), mesmo horário, a Missa também será realizada, mas dentro da Igreja. 

Prior do Convento do Carmo de Olinda, Frei Luiz comandará a cerimônia que retrata um dos momentos mais marcantes do cristianismo quando Jesus, durante a ceia, levanta-se, lava e enxuga os pés dos discípulos. 

PAIXÃO DE CRISTO 

A cidade de Olinda é o novo palco da tradicional Paixão de Cristo de José Pimentel. O espetáculo será celebrado na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, de 18 a 21 de abril, a partir das 20h, com apoio da Prefeitura. O acesso é gratuito. O evento irá reunir 80 atores e 100 figurantes. Haverá ainda um aparato técnico de 60 profissionais.  O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu, no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.