Reajuste Lupércio sanciona aumento para os professores da rede municipal

Publicado em: 12/04/2019 20:57 Atualizado em:

Fotos: Júlio Santos/PMO.
Fotos: Júlio Santos/PMO.
Os professores da rede municipal de Olinda terão reajuste no salário de 4,17%, em cumprimento a Lei Federal nº 11.738 do piso salarial do magistério, determinado pelo Ministério da Educação. O projeto foi enviado à Câmara Municipal em janeiro deste ano, votado e aprovado em março e sancionado nesta sexta-feira (12) pelo chefe do Executivo, Professor Lupércio.

Esse índice foi lançado para toda categoria e será pago retroativo ao último mês de janeiro. A medida faz parte do compromisso assumido desde o início da gestão pelo Professor Lupércio, com a valorização dos professores e elevação na qualidade da educação no município.

O decreto foi assinado pelo gestor, em companhia do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva e de uma comissão de professores, representando os 1.300 profissionais da rede municipal, que lecionam nas 71 unidades de ensino e mais 23 anexos.

O diretor escolar e presidente do Conselho Municipal de Educação, Tiago Silva, acompanhou a assinatura do ofício e disse que a categoria fica satisfeita pela ação do prefeito. “Fico feliz que a atual gestão tem valorizado os professores municipais sem que seja preciso enfrentar duras negociações com Poder Executivo”, finalizou.

“Eu, como professor e gestor atual do município, farei todo esforço para que a educação da nossa cidade seja sempre valorizada e isso passa, inicialmente, pelo reconhecimento a todo corpo docente de Olinda”, disse o Professor Lupércio.    

MAIS REAJUSTE – O restante dos servidores da Prefeitura também receberam, desde o último mês de março, um aumento no salário. O reajuste concedido pela gestão municipal foi 2%.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.