Evento Igreja de São Pedro dos Clérigos recebe concerto com entrada gratuita

Publicado em: 08/04/2019 17:21 Atualizado em: 08/04/2019 17:25

Crédito: Peu Ricardo/DP
Crédito: Peu Ricardo/DP

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM), em parceria com o Consulado da Alemanha no Recife, realiza, nesta quarta-feira (10), o primeiro concerto da temporada de 2019 do projeto Temporada no Pátio. O evento acontece na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, às 19h30. A entrada é gratuita.

O concerto trará o pianista alemão Ingo Dannhorn. Em sua primeira apresentação no Recife, o artista traz obras dos compositores Bach, Beethoven, Brahms, entre outros, e contará com a participação especial da mezzo-soprano Virgínia Cavalcante e do violonista Carlinhos dos Santos.

Na quinta-feira (11), o alemão fará Masterclass no Conservatório Pernambucano de Música. As atividades do pianista fazem parte da Semana da Língua Alemã 2019, um evento que acontece por todo o Brasil, composto por diversas atividades sobre o idioma e a cultura das nações falantes do idioma, como Luxemburgo, Bélgica, Áustria e Suíça.

O público poderá conferir no repertório do concerto composições como Chaconne em ré menor, de J. S. Bach e a Sonata para Piano nº 21, em dó maior, Op. 53 (Waldstein) de Beethoven. Na parte final, o pianista contará com a participação de músicos do Conservatório para interpretar as Duas Canções, Op. 91, de Brahms.

Ingo Dannhorn foi vencedor de diversos prêmios internacionais de piano, como o Concurso Internacional de Piano Beethoven em Viena, o Concurso Internacional de Piano de Sydney e já se apresentou nos grandes centros de música e salas de concerto, como o Herkulesaal de Munique e o Grande Salão da Associação Musical em Viena. O músico ganhou rapidamente a atenção do público internacional com sua musicalidade cativante e vem comovendo audiências e críticos em todo o mundo.

Serviço
Projeto Temporada no Pátio
Data: 10/04/2019
Horário: 19h30
Local: Igreja de São Pedro dos Clérigos, Pátio de São Pedro
Entrada gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.