Idiomas Biblioteca Pública recebe abertura da Semana da Língua Alemã em Pernambuco

Publicado em: 05/04/2019 14:27 Atualizado em: 05/04/2019 14:31

Foto: Thalyta Tavares/Esp. DP.
Foto: Thalyta Tavares/Esp. DP.
A Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha para o Nordeste no Recife, realiza, na próxima segunda-feira (8), a abertura oficial da Semana da Língua Alemã em Pernambuco. Com início às 18h, no Auditório 2 do equipamento, o evento contará com a presença do secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, da cônsul da Alemanha, Maria Könning-de Siqueira Regueira, e convidados.

Na abertura, haverá a entrega dos certificados para os alunos do Pasch, seguido de um recital de canto e piano com Virgínia Cavalcanti e Dayse Gomes, que apresentarão um repertório repleto de peças do período romântico da história da música ocidental.

Após essas atividades, será realizada uma visita à exposição “Rupturas e Inovações: vieses culturais da Alemanha – 100 anos da Bauhaus; 30 Anos da Queda do Muro de Berlim; 250 Anos do Nascimento de Alexander von Humboldt”, localizada no hall principal da Biblioteca. A exposição ficará em cartaz até o dia 5 de maio.

Além da exposição, a programação da Biblioteca Pública do Estado traz também uma palestra na próxima segunda-feira (8), às 10h, no Auditório II, com o tema “Conhecendo a Alemanha - Uma visão subjetiva”. No dia 12, às 18h, o equipamento realiza, também no Auditório II, uma mesa redonda sobre os 100 anos da Bahaus, com Antônio Moura, Manuela Mattos e Maurício Carvalho. As ações do equipamento são gratuitas e abertas ao público.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.