Forró Evento solidário beneficia associação para cegos

Publicado em: 02/04/2019 15:20 Atualizado em: 02/04/2019 15:26

Evento vai acontecer no Centro Universitário Estácio. Foto: Marlon Diego/Esp. DP.
Evento vai acontecer no Centro Universitário Estácio. Foto: Marlon Diego/Esp. DP.
No dia 10 deste mês, a partir das 19h, o Centro Universitário Estácio do Recife realizará o forró solidário em prol da Associação Beneficente dos Cegos do Recife (Assobecer). O evento gratuito e aberto ao público acontecerá na unidade Abdias de Carvalho da instituição e contará com a animação da banda Forró Fogo do Amor, composta por integrantes com deficiência visual.

"Criamos o evento para arrecadar doações de produtos de higiene (pessoal e de limpeza), alimentos não perecíveis, calçados, roupas e acessórios (que serão destinados para um bazar) e, para quem puder, doações em espécie direto na conta corrente da associação", afirma a coordenadora do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado da Estácio Recife (Nape), Conceição Santos.

A arrecadação dos donativos terá início na quarta-feira da próxima semana (10) e vai até a quarta seguinte (17). As doações podem ser deixadas em uma das três unidades da Estácio: Abdias de Carvalho (Avenida Eng Abdias de Carvalho, 1678); San Martin (Avenida Gen San Martin, 1449) e Boa viagem (Rua Padre Bernadino Pessoa, 512). No dia 19, os produtos serão entregues à associação.

Com 90 anos de existência, a Assobecer presta em média 30 atendimentos por dia. A associação recebe pessoas com deficiência visual do sexo masculino (entre 18 e 60 anos), como residentes, e do sexo feminino como circulante. A associação é a única no Recife a funcionar com o sistema de hospedagem, assistência, treinamento e capacitação profissionalizante. A instituição fica na Estrada dos Remédios, 1558, Afogados. O telefone para contato é o (81) 3428-2538.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.