PINTURA Mutirão muda as cores do Burity

Publicado em: 01/04/2019 07:15 Atualizado em: 01/04/2019 11:19

Comunidade recebeu o primeiro mutirão, que envolveu cerca de 170 famílias. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Comunidade recebeu o primeiro mutirão, que envolveu cerca de 170 famílias. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
As cores foram muitas. Do azul ao vermelho, em tonalidades diferentes, foram sendo pintadas as moradias do Burity, na Macaxeira. Cada casa colorida ao jeito do morador. Terminado o mutirão de pintura, que envolveu cerca de 170 famílias, no sábado, os imóveis tinham outra aparência. E ontem prendiam a atenção de quem passava pelo lugar sem saber da mudança.Ao mutirão, o município chama de Mais Vida nos Morros.

Com tinta, pincel, balde e orientação técnica, o estudante Denilson Carvalho, 20 anos, pintou. Para ele, os mutirões têm o poder de aproximar. “Essa ação muda a cara da comunidade, dá mais visibilidade pra nossas casas e ainda faz todo mundo fazer as coisas juntos”, afirmou. A dona de casa Maria Tereza da Silva chegou ao ponto de distribuição dos materiais. Aos 64 anos, ela disse achar importante ações desse tipo na periferia da cidade. Importante porque significa indiretamente uma ajuda financeira.

“Já fazia um tempinho que eu estava precisando pintar minha casa”, revelou a moradora. Por outro lado, a comunidade ganha com a beleza das casas pintadas.Denilson conhecia o projeto. Mas à distância. Sempre que passava pelo Morro da Conceição, beneficiado pelo projeto, desejava que o projeto chegasse ao Burity. O projeto, iniciado em 2016, beneficiou diretamente mais de 13 mil recifenses. Além do Morro da Conceição e do Burity, atuou em lugares como o Alto do Maracanã, Córrego do Jenipapo e Ibura.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.