Adolescentes Jovens gestantes podem participar de programa do Hospital das Clínicas

Publicado em: 01/04/2019 07:39 Atualizado em: 01/04/2019 09:58

Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP.
Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP.
O Programa de Atenção à Gestante Adolescente (Progesta) está com inscrições abertas para a sua primeira turma de 2019 para jovens mamães de até 24 anos e até seis meses de gestação, no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os encontros são compostos por sessão de fisioterapia e oficinas ministradas por profissionais de saúde e acontecem em todas as manhãs de quintas-feiras até o dia 13 de junho, das 9h ao meio-dia. As gestantes interessadas podem se inscrever pelos telefones (81) 2126-3917/3582/3668.

As atividades voltadas para as futuras mamães contam com oficinas educativas sobre as transformações físicas na gravidez, desenvolvimento fetal, sexualidade, relações de gênero, direitos da gestante, tipos e sinais de parto, aleitamento materno, planejamento familiar, paternidade, além de sessões de fisioterapia para diminuir o desconforto da gestação e facilitar o parto natural.

O Progesta é desenvolvido por uma equipe interdisciplinar formada por médica pediatra e hebiatra (especialista em adolescentes), assistente social, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e dentista. “O Progesta presta assistência integral às jovens gestantes com o objetivo de ajudar e proporcionar uma gravidez e um parto saudáveis”, explica a assistente social do HC, Sandra Guedes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.