Prevenção PCR disponibiliza 1.840 vagas para exame no mamógrafo móvel em abril

Publicado em: 29/03/2019 18:11 Atualizado em:

Foto: Ikamahã/Sesau PCR
Foto: Ikamahã/Sesau PCR

O caminhão equipado com mamógrafo, da Prefeitura do Recife, passará por 23 ações ao longo do mês de abril, ofertando 1.840 vagas para realização da mamografia. Em cada ação, são distribuídas 80 fichas – 40 pela manhã e 40 à tarde. O horário de atendimento é das 8h às 17h, com intervalo no almoço. O calendário completo está disponível no site da PCR (www.recife.pe.gov.br).

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.