Mobilidade Linha Sul do Metrô do Recife continua parada na manhã desta quarta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/03/2019 07:37 Atualizado em: 27/03/2019 10:25

Foto: Paulo Paiva/DP. (Foto: Paulo Paiva/DP.)
Foto: Paulo Paiva/DP.

A Linha Sul do Metrô do Recife ainda está sem funcionar na manhã desta quarta-feira (27). Desde a manhã de ontem que os serviços foram interrompidos por causa de problemas na rede elétrica. De acordo com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os reparos não foram concluídos por conta da chuva. De acordo com o órgão, foi constatado um defeito na rede da Estação Cajueiro Seco na noite da última segunda-feira (25). A estação foi fechada para realização do serviço, que deveria ser concluído hoje de manhã.

O problema provoca o fechamento de todas as 12 estações da Linha Sul, afetando mais de 120 mil passageiros que são transportados diariamente. Formam a Linha Sul as estações Recife (também atendida pela Linha Centro), Joana Bezerra (também atendida pela Linha Centro), Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco.

Através de nota, a CBTU informou que os trabalhos de correção do problema na rede que alimenta os trens com energia na Linha Sul já foram finalizados. Ainda não há um prazo definido para a volta da operação, já que ainda estão sendo feitos testes antes da liberação do trecho.

LEIA MAIS:


Reforço nos ônibus
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, devido aos problemas na Linha Sul do Metrô, fará um reforço de frota e viagem em algumas linhas que circulam pela Zona Sul da capital pernambucana. Os usuários poderão contar com um reforço nas linhas 167 – TI Tancredo Neves (Imip), 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) e 185 – TI Cabo (Cais de Santa Rita).

Além do reforço nessas linhas, terão o itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita os ônibus 115 – TI Aeroporto/TI Afogados e 024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem). Já a linha 110 – Ibura/Ipsep estende o seu percurso até o TI Largo da Paz, enquanto a 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife fará a ligação entre os terminais de Cajueiro Seco e Aeroporto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.