Novo Recife Políticos questionam falta de placa com informações sobre a obra

Publicado em: 25/03/2019 13:25 Atualizado em: 25/03/2019 16:00

Foto: Anamaria/DP
Foto: Anamaria/DP
Um grupo de políticos está no Cais José Estelita para acompanhar a retomada das obras do Projeto Novo Recife. Eles cobraram a colocação de uma placa na área externa com informações sobre a obra. Para eles, a não existência da placa é irregular. "Sem a placa para sabermos o que está acontecendo aqui, é irregular, passível de embargo. É proibidio, de acordo com o Código do Obras do Recife (lei 16.292/1997) ", disse o vereador Ivan Moraes, do PSOL. Segundo o vereador, tanto o Ministério Público quanto a Defensoria irão demandar ações cautelares imediatas. 
 
Além dele, estão no local a ex-candidata ao governo do estado, Dani Portela, e o deputado federal Túlio Gadelha. Eles leram o alvará de demolição emitido pela Prefeitura nesta manhã. Grupos contrários à obra já estão começando a ocupar o lugar em protesto. O engenheiro responsável pela obra se negou a sair para falar com os políticos. Leonardo Cysneiros, do Ocupe Estelita, disse que “esse é mais um capítulo de irregularidades. Existem dois processos ainda em julgamento que podem barrar a obra.”



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.