Oportunidade Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima abre seleção para alunos

Publicado em: 22/03/2019 17:29 Atualizado em: 22/03/2019 17:33

Foto: Arquivo DP.
Foto: Arquivo DP.
O Programa Vestibular Cidadão (Provesc) de Abreu e Lima, vinculado ao Vestibular Solidário (VS), que é um projeto de extensão da UFPE, faz seleção para novos alunos. São oferecidas cem vagas, das quais 30% serão destinadas ao sistema de cotas. As inscrições vão de 26 a 28 deste mês, exclusivamente de forma presencial, na Casa das Juventudes de Abreu e Lima (Rua Cento e Trinta e Dois, nº 26, Caetés I), das 9h às 11h e das 13h às 16h.

As cem vagas ofertadas estão divididas em dois polos: 60 vagas – Campus Centro (Escola Professor José Francisco Barros) e 40 vagas – Campus Caetés I (Casa das Juventudes). A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, no dia 6 de abril.

Estão aptos a ingressar no Provesc Abreu e Lima jovens de 15 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único (NIS), residentes na cidade e que atendam a um dos seguintes requisitos: estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública; tenham concluído o Ensino Médio em escola pública; estejam cursando o 3º ano na rede privada por meio de bolsa de estudos integral ou o tenha concluído da mesma forma.

Além dessas condições, é condição para a permanência do estudante no programa sua inscrição, de forma prioritária, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e, subsidiariamente, em outros certames convenientes.

A documentação exigida para a inscrição está listada no edital de seleção http://abreuelima.pe.gov.br/programa-vestibular-cidadao-2019-provesc-edital/. As inscrições serão realizadas a partir da doação de 1 quilo de alimento não perecível, a ser doado a uma organização não governamental e/ou projeto social.

Os alunos classificados deverão efetuar a matrícula, no período de 9 a 12 de abril, das 9h às 16h, na Casa das Juventudes. A aula inaugural está prevista para o dia 15 de abril.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.