• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
PRF Carga de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida em Garanhuns Caminhão transportava tomates em cima das caixas de cigarro para tentar enganar a fiscalização

Publicado em: 30/11/2017 13:59 Atualizado em: 30/11/2017 14:05

Carga de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida em Garanhuns. Foto: PRF/ Divulgação
Carga de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida em Garanhuns. Foto: PRF/ Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com maços de cigarro contrabandeado na BR-423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A mercadoria seria entregue em Natal, Rio Grande do Norte. Agentes da PRF realizavam um comando de fiscalização no quilômetro 94 da rodovia, quando deram ordem de parada a um caminhão por suspeita de excesso de peso. O motorista apresentou duas Notas Fiscais que autorizavam o transporte de 19.800 kg de tomates.


Após uma verificação minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram diversos maços de cigarros de origem paraguaia escondidos entre a carga de tomates. Foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e o valor estimado da carga será avaliado posteriormente junto a Receita Federal.

O motorista foi encaminhado junto com a mercadoria e o veículo para a Polícia Federal em Caruaru. O crime de contrabando está previsto no artigo 334 do Código Penal e prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.