• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
MPPE Hospital Dom Moura se compromete a regular atendimentos pediátricos Unidade de saúde tem 30 dias para implementar a triagem de pacientes e encaminhar até 20 pacientes com perfil ambulatorial por dia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/08/2017 09:55 Atualizado em:

A Secretaria de Saúde do Município de Garanhuns e a direção-geral do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a regular a situação dos atendimentos pediátricos que chegam como demanda espontânea no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) e com perfil de atendimento ambulatorial.

A unidade de saúde tem um prazo de 30 dias para implementar a triagem dos pacientes da pediatria para segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, e encaminhar até 20 pacientes com perfil ambulatorial por dia para o Centro de Especialidade da Saúde da Mulher e da Criança de Garanhuns (CESMUC). Com esse remetimento de pacientes, a Secretaria de Saúde se comprometeu a fazer os devidos encaminhamentos a todos os quadros clínicos que chegarem aos hospitais municipais.

O não cumprimento das medidas acertadas no TAC acarretará em multa diária no valor de R$ 2 mil. O valor será destinado ao Fundo Estadual de Saúde.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.