• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Nesta segunda Ilha de Fernando de Noronha ganha Estação Animal Projeto vai acompanhar cães e gatos domiciliados ou não domiciliados que vivem no arquipélago

Publicado em: 30/07/2017 13:34 Atualizado em: 30/07/2017 13:45

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cães e gatos que vivem na Ilha de Fernando de Noronha terão uma nova assistência a partir dessa segunda-feira. Está sendo lançada a primeira Estação Animal Pernambuco, na Escola Arquipélago, na ilha. O projeto contará com ações direta aos animais, domiciliados e não domiciliados, com campanhas de castração, adoção, e conscientização numa visão moderna e de grande impacto junto à população local e aos turistas que visitam Noronha.

O cãozinho Pablo será um dos embaixadores da Estação Animal, que está sendo lançada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco. O arquipélago já possui um núcleo de Vigilância Animal que possui um programa permanente de controle populacional de cães e gatos, realizando cirurgias para perda reprodutiva.

Esse programa atende demanda espontânea da população e realiza uma média de 35 cirurgias por mês. "O projeto da Estação animal só vem ressaltar o atendimento da vigilância aqui na ilha. Faz um convite a população noronhense a ter um olhar mais cuidadoso com os animais", comentou Rebeca Dias, superintendente de Saúde de Fernando de Noronha.

A Estação Noronha contará com embaixadores do projeto. Serão 12 pessoas ligadas ao destino, além de três animais que serão a marca do projeto, o cão Pablo, a gatinha Sardinha e a ovelha Fiona, que são bem conhecidos na Ilha e possuem milhares de seguidores nas redes sociais.

Os embaixadores humanos serão referências no desdobramento do projeto, acompanhando e fiscalizando ações e atividades. Todos eles serão contemplados com um certificado do Estação Animal.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.